Ta estressado? Saiba que atividades físicas ajudam a combater o estresse.

Hoje é um daqueles dias que você acordou atrasado, não se recorda onde deixou as chaves do carro, e quando finalmente acha as chaves e mete o pé na estrada se depara com um trânsito infernal.

Só essa parte do seu dia já lhe causou uma boa dosagem de estresse, e você ainda vai ter muito o que enfrentar ao longo dele. O chefe mala, reuniões demoradas que não chegam em lugar algum, e esses são só alguns dos agentes “estressores” do dia a dia.

O alto nível de estresse pode causar a cansaço mental, agressividade, incapacidade de relaxar, a falta e concentração e apatia entre muitos outros problemas. Então, por que não procurar por algo que te ajude a aliviar todo esse peso que lhe importuna?

De acordo com pesquisadores da Universidade de Maryland nos EUA, a prática de atividades físicas é muito eficaz para combater o estresse. Procure aderir esse hábito em sua vida e vera bons resultados com o tempo.

Atividades como correr ou pedalar, ajudam as pessoas a se desligarem de suas preocupações do cotidiano, além de trazer diversos benefícios a sua saúde mental e física.

Pratique esporte, faça exercícios, a OneSport apoia você nessa causa.