Se ir para academia para você é um hábito, você já conhece algumas técnicas que evitam as dores pós-treino.

Essas dores podem vir da falta de atenção quanto a sua postura ao fazer o exercícios ou até mesmo pela repetição de movimentos nos aparelhos. A mão é um dos principais alvos dessas dores, causadas por calos devido a falta da utilização das luvas fitness.

Se você não tem nenhum desses problemas, ótimo, você é uma das pessoas que faz os exercícios com a postura correta e além disso faz uso das luvas. Do contrário esse texto foi elaborado para te direcionar quanto ao uso desse acessório e te alertar sob a postura incorreta ao praticar exercícios!

Pode parecer um acessório simples e que nada vai mudar com a utilização dele, porém, as luvas fitness possui um papel importante nos treinos e não só evitar os calos indesejáveis.

As luvas ajudam os praticantes de musculação a ter mais firmeza na pegada, evitando que a barra ou aparelho escape. Para praticantes avançados de musculação existem também luvas com reforços nos pulsos, visando proteger a articulação durante treinos com cargas mais altas de peso. Além disso, as luvas fitness são feitas com materiais de fácil lavagem, podendo ser evitado o mal cheiro na sua luva de treino.

A OneSport oferece todo o aparato para que você treine de maneira segura. Confira em: link

Já em relação a postura nas práticas de exercícios, cobre do seu instrutor, ele é quem deve dizer se você está fazendo certo ou não. A postura incorreta nos treinos podem causar dores por todo corpo deixando você incapacitado de fazer coisas simples, como por exemplo arrumar a cama.

Procure treinar da maneira correta e manter sempre uma alimentação saudável, e caso não seja um atleta, não se cobre tanto, pois os resultados vem com o tempo.

Pratique esporte, faça exercícios, a OneSport apoia você nessa causa.