Você já chegou na academia e viu aquelas pessoas com a faixa no joelho, e aquele baita cinturão e se perguntou... será que é preciso tudo isso? Acredite, sim é preciso, e hoje nós vamos explicar o porquê.

A OneSport, buscou por respostas para o uso de equipamentos de prevenção, que nos casos dos exercícios de agachamento evita que se force demais o joelho.

Os exercícios de agachamento podem forçar o ligamento, meniscos e os tendões, assim desenvolvendo uma inflamação que irá gerar a degeneração na cartilagem.

A outros exercícios que também podem danificar seu joelho, como a cadeira extensora que pressiona a cartilagem que tem o mesmo resultado de degeneração.

Por isso é aconselhável que se utilize as faixas de joelho, para evitar futuras lesões, pois exercícios com muita carga levam a consequências graves. Quando se a uma falha muscular durante o treino o peso cai todo sobre a região articular, assim forçando os ligamentos que esticam e acabam se rompendo.

O joelho é a maior articulação que o corpo humano possui e sustenta todo o nosso peso, por isso é necessário cuidado e atenção na hora de praticar exercícios que requerem muito as pernas. Lembre-se de não treinar com dor, pois a dor é um sinal de que o seu corpo está chegando no limite.

Em outros posts para o nosso blog, já citamos sobre a importância da postura adequada, movimentos corretos e etc, e neste não vai ser diferente, tornamos a reforçar este ponto. Preste atenção na sua postura, nos seus intervalos durante as repetições, pois estes detalhes vão ajudar a prevenir uma série de problemas, inclusive estes, de ligamentos.

Resumindo as faixas de joelho servem como uma prestação de assistência mecânica que ajudam você a obter melhores resultados nesses tipos de exercícios, que são considerados os melhores, pois aumenta a força e o ganho de massa muscular.