Quem é que não quer ganhar massa muscular em curto tempo? Nem sempre temos paciência para alcançar os resultados da maneira correta, então há quem procure por maneiras mais rápidas e “praticas” do que simplesmente treinar.

Existem duas maneiras de acelerar este processo, com anabolizantes ou suplementos nutricionais. Mas nem todos sabem as diferenças entre eles. Pensando nisso, elaboramos este artigo para exemplificar para vocês.

A diferença entre eles começa desde a formulação até os efeitos após o uso.

Suplementos Alimentares: A composição dos suplementos alimentares é realizado a partir de ingredientes naturais. Elementos como proteínas, minerais, vitaminas, carboidratos entre outros, são comuns na formulação dos suplementos.

O consumo de suplementos nutricionais estão crescendo cada vez mais, representando um mercado muito forte a cada ano. Apesar das fontes naturais para extração de recursos para fazer os suplementos, o uso não recomendam sem uma prescrição medica.

Anabolizantes: Mais conhecido como “bombas” os anabolizantes são manipulados em laboratórios farmacêuticos. É uma mistura de substancias químicas que aceleram o ganho de força e musculatura de atletas e praticantes de musculação. Porém o uso de anabolizantes sem o consentimento médico é ilegal. O uso de esteroides só é permitido por médicos em casos de atrofia dos membros, ou dificuldade no desenvolvimento muscular e motor de seus pacientes.

Existem muitas restrições contra o uso desse tipo de substância, pois elas causam sérios danos à saúde, tais como, distúrbio hormonal, queda de libido, disfunção da glândula tireoide, câncer de fígado e pode até causar a morte.

Bom agora que já sabemos as diferenças entre eles, devemos tomar cuidado com o que nos oferecem nas academias, e nunca tomar nada sem consultar um profissional habilitado para te direcionar melhor.

Pratique esporte, faça exercícios, a OneSport apoia você nessa causa.